Pilates na gravidez

 

A atividade física durante a gravidez tem se tornado cada dia mais comum. O acesso às informações e a preocupação cada vez maior das futuras mamães em ter uma gestação saudável para elas e para seus bebês, têm levado essas grávidas a se preocupar cada vez mais com esse assunto.
 
Dentre as inúmeras atividades indicadas para as gestantes está o PILATES.
 
Mas lembre-se: Seu médico é que sabe das condições da gestação e da saúde do bebê, então, não faça nada sem o aval dele. Pode ser prejudicial.
 

Se algo incomum ocorrer, como sangramento inesperado, dores pouco comuns e muito fortes, falta de ar, etc., interrompa o exercício e fale com seu médico.

 

Outra dica importantíssima é que você se certifique de estar acompanhada de um profissional qualificado e preparado, como um Professor de Educação Física.

 

Segundo a Professora de Educação Física Ana Carolina Eleutério, do Estúdio Via Saúde Pilates, isso se faz necessário, porque se você nunca praticou pilates na vida e vai fazer somente por estar gestante, a conduta é completamente diferente da conduta para uma mulher já praticante de pilates.

 

Mas porque o pilates está entre as atividades preferidas?
 
A chegada do bebê será mais tranquila caso o corpo da mamãe esteja forte e bem tonificado. As dores e desconforto nas costas, muito comuns na gestação por conta do peso extra que o corpo carrega, por exemplo, são muito menores, caso a gestante esteja praticando o pilates.
 
A capacidade de movimentação e locomoção também são muito pouco afetadas por conta dos benefícios do pilates. Sem contar que a disposição para realizar as atividades corriqueiras fica em alta. Haja vista o gasto calórico para a realização dos exercícios.
 
A circulação sanguínea também é benficiada. Este é um grande benefício também para o bebê.
 
O sobrepeso que é uma preocupação muito comum entre as gestantes, também fica controlado durante a prática do pilates.
 
É importante ressaltar que as atividades realizadas durante as sessões de pilates são direcionadas para as gestantes, com exercícios específicos para costas e músculos pélvicos, por exemplo.
 
Então, nada de preocupações com exercícios muito intensos como aqueles que você vê outros alunos fazendo.
 
Pratique Pilates também na gravidez!!!
 
Te ajuda durante a gravidez / beneficia a saúde do bebê / melhora sua recuperação pós parto
 
Seu bebê vai agradecer e você vai se apaixonar
 
 
Equipe Foco e Saúde