Foco e Saúde - Porque é tão difícil emagrecer

Porque é tão difícil emagrecer?

 

Muita gente faz essa pergunta e a resposta é mais simples do que se imagina.
 
O principal, antes mesmo de se dedicar à perda de peso, é entender o que realmente está acontecendo com seu corpo e se realmente está acima do peso. Isso é de suma importância para que você não cometa nenhum erro que comprometa sua saúde.
 
Fuja de dietas milagrosas, promessas duvidosas da internet e o principal: JAMAIS INGIRA MEDICAMENTOS sem a indicação de um médico. Muitas vezes o interesse em perder peso está diretamente ligado à estética. É muito comum pessoas com interesse em emagrecer`mesmo estando numa faixa de peso saudável.

 

Nenhum método de emagrecimento é milagroso e vai te dar resultados em curto espaço de tempo. Todos os métodos indicarão alimentação saudável e equilibrada, prática de atividade física, ingestão de bastante água, etc. Portanto, seja paciente e tenha sua saúde em primeiro lugar.Não se aventure em dietas que funcionaram para alguém. Pode não fazer o mesmo efeito para você ou até te fazer mal, como interferir negativamente no seu intestino, por exemplo.
 
Se dedicar numa esteira ergométrica pode ser um caminho, mas será que você pode? Leia as dicas abaixo. Antes de qualquer prática esportiva, é importante saber se você pode fazer isso ou aquilo.
 
Cremes redutores de medida podem até te ajudar, mas não se baseie em experiências de outras pessoas. Converse com um dermatologista.
 
Incialmente tenha FOCO naquilo que você quer. Não adianta decidir querer emagrecer e não fazer nada para conseguir.
 
Procure um médico para que ele te avalie. Ele pedirá vários exames e será ele quem vai validar o início de tudo. Às vezes nos sentimos bem e nem imaginamos, por exemplo, que estamos com falta de alguma vitamina, que nossos hormônios não estão em níveis saudáveis, que estamos com alteração de colesterol e/ou triglicérides, e por aí vai.
 
O próximo passo é a alimentação. Se você não possui hábitos tão ruins de alimentação, como ingestão exagerada de gorduras e refrigerantes, por exemplo, o processo fica mais fácil. O próprio médico o ajudará com isso. Ou o encaminhará para um Nutricionista. Este profissional também te orientará quanto à suplementos alimentares, que podem ser um importante aliado, mas não são indicados para todo mundo da mesma forma.
 
Após isso, o caminho fica mais simples ainda e o FOCO passa a ser o Profissional de Educação Física. Através de uma avaliação física, ele poderá definir um treino baseado em seu perfil e seus interesses. É este profissional que orientará uma estratégia correta em busca de seus objetivos.
 
Não esqueça que o emagrecimento é o resultado de hábitos de vida saudáveis.
 
Mexa-se!!!
 
Pratique Atividade Física.

 
Equipe Foco e Saúde