sexo site.jpg

 O SEXO como aliado na manutenção da qualidade de vida

 

Não e de hoje que, além de ser uma atividade prazerosa, a vida sexual ativa contribui, e muito, para a saúde e para a qualidade de vida.

 

Antes mesmo de pensarmos na pratica sexual propriamente dita, já estamos trabalhando nossa sexualidade.

 

O fato de nos vestirmos pensando no assunto, nos perfumarmos, nos prepararmos para uma noite onde ocorrerá ou possivelmente ocorrerá a prática do sexo, já estamos cuidando da sexualidade.

Mas o que queremos compartilhar com vocês neste artigo é que o sexo faz bem vários aspectos.

 

Muitos estudos revelam que quem pratica sexo com frequência, tendem a viver mais, apresentam menos problemas cardíacos e de circulação, como mal súbito do coração e AVC, menor probabilidade de desenvolver certos tipos de câncer, melhora da saúde mental, cuida da saúde do coração e dos pulmões por se tratar de atividade aeróbica, combate as dores, reforça a imunidade e até contribui no controle do peso.

 

No caso dos homens, a pratica do sexo frequente, faz com que seu esperma seja ainda mais saudável e tenha menos risco de desenvolver problemas de próstata. Além de contribuir positivamente na produção de testosterona (Principal hormônio masculino com muitas e importantes funções).

 

E no caso das mulheres, poderão, com pratica frequente, apresentar menos interferência dos sintomas da menopausa, por exemplo.

 

O bem-estar de quem pratica sexo com frequência também sofre interferência positiva e o impacto é direto na vida social e profissional. A pessoa se sente mais disposta em todos os aspectos.

 

O benefício de uma vida sexual ativa vai muito mais além desse resumo, então, não perca tempo e va ser feliz e saudável praticando muito sexo.

 

E não se esqueça. SEXO BOM É SEXO SEGURO. Utilize preservativo.

 

 

Pense na sua Saúde como estilo de vida. Cuide-se.

 

Pratique Atividade Física Sempre
 
Equipe Foco e Saúde