cycling.jpg

Pedalar ao ar livre ou na academia?

 

Antes de mais nada, vale lembrar que as atividades, tanto ao ar livre, quanto na academia são diferentes entre si. Por exemplo, pedalar ao ar livre na terra, é diferente de pedalar no asfalto.

 

E na academia, pedalar na ergométrica, é diferente do que pedalar na aula de Spinning.

 

Porém, para analisar qual é melhor, ou pior, vai depender do seu objetivo!!

 

A atividade ao ar livre exige mais controle em cima da bicicleta, além de esforço maior para vencer a resistência do vento e o atrito do pneu com o asfalto, ou terra. Esses fatores não existem na ergométrica da academia.

 

 

Os resultados atingidos quando se pedala ao ar livre são mais músculos acionados e maior queima de calorias quando comparado à ergométrica.

 

Pedalar é ótimo para quem quer emagrecer, mas você precisa imprimir ritmo, e não fazer como quando está passeando, e explorar os recursos para intensificar o exercício, como deixar o pedal da ergométrica mais resistente e acionar marchas para criar resistência na bike comum.

 

Se você não tem oportunidade para pedalar ao ar livre ou prefere o ambiente da academia, uma alternativa muito bacana é experimentar as aulas de spinning na academia, que é capaz de simular as condições de ambiente externo e gastar ainda mais calorias que as duas variações. Além do que a música e o ímpeto do professor ajudam ainda mais na motivação.

 

Há quem prefira pedalar ao ar livre para poder conciliar a atividade física, com o fato de respirar um ar puro (quando áreas arborizadas), apreciar o movimento das cidades, etc.

 

Seja qual for sua escolha, o importante é pedalar. Sua saúde vai agradecer.

 


Pratique Atividade Física Sempre
 
Equipe Foco e Saúde