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Alongamento não se faz só na academia

 

Para você que não gosta ou tem aquela “preguicinha” na hora de fazer alongamento, está na hora de repensar. Até porque alongamento não é só para quem vai para academia se exercitar.

 

Mesmo que você não pratique atividade física, dedique uns minutinhos para se alongar mesmo em casa. Quem nunca se sentiu meio “travado” ao sair de casa para o trabalho, ou mesmo durante o dia?

 

Alongar-se vai evitar essa sensação e te dar mais disposição.

 

Para as pessoas sedentárias, o risco de se lesionar está presente em diversos momentos do dia a dia, como aquela corrida pequena para atravessar uma rua, ou para pegar um ônibus. O alongamento ajuda demais nessas questões.

Com o tempo, a elasticidade dos músculos diminui e praticar alongamento vai contribuir com que se diminuam as lesões.

 

O alongamento promove vários benefícios para o corpo. Além de melhorar sua flexibilidade e elasticidade, contribui demais para uma postura correta e contribui para a recuperação muscular após a malhação.

 

Para quem pratica atividade física, a necessidade do alongamento é ainda maior, já que nessa situação, o corpo precisa de uma predisposição para movimentos mais amplos.

 

Numa academia, você poderá inclusive se dedicar a aulas só de alongamento. E uma delícia e o resultado é maravilhoso.

 

O risco envolvido na prática do alongamento está na intensidade com que se aplica.

 

Se você não está acostumado, ou faz muito tempo que não se alonga, cuidado para não exagerar na dose e se machucar.

 

Existem vários tipos de alongamento, então, o ideal mesmo é contar com um professor de Educação Física, que além de te orientar qual o melhor alongamento para você, ainda poderá incentivá-lo a fazer do alongamento, parte integrante de uma rotina de cuidados com a saúde que trarão muitos benefícios. Como outras atividades e alimentação saudável.

 


Pratique Atividade Física Sempre
 
Equipe Foco e Saúde