Foco e Saúde - Comprar tênis para caminhar

O que você considera ao comprar um tênis para correr ou caminhar?

 

É muito importante ter atenção ao tipo de tênis que você usa na hora do treino. Ele pode, e muito, influenciar no seu desempenho.
 
Antes de comprar, o ideal é realizar o teste da pisada. Em algumas grandes lojas de equipamentos e acessórios esportivos é possível utilizar esse procedimento. Caso não consiga fazer os testes, você deve levar em conta algumas dicas.

 

Lembre-se que o tênis incorreto pode causar lesões, tanto a curto, quanto à longo prazo.

Vamos às dicas:
 
- O tênis deve ser flexível na parte frontal
 
- Ter amortecedor moderado – para diminuir o impacto da caminhada e da corrida
 
- Ter "cano baixo", para melhor flexibilidade do tornozelo. Os de cano mais alto são ótimos como estética, mas não se iluda que isso sirva para proteger de torções porque não protegem.
 
- Se o calçado estiver apertado em alguma área assim que você o experimenta, cuidado com o costume de achar que ele vai alargar com o tempo. O ideal é que fique confortável em seus pés desde o primeiro momento da compra. Assim, você evita correr alguns riscos, como lesões e até problemas na coluna.
 
- Procure optar por uma marca que você conheça ou através de indicação. Isso é importante para que o tênis dure um bom tempo.
 
- No caso de uma marca desconhecida, pode acontecer do tênis ficar bom num primeiro momento e mudar as características logo nos primeiros treinos, podendo até causar uma queda ou outra lesão.
 
Se você ainda não pratica a corrida, sugerimos o artigo Dicas Para Corredores de Rua Iniciantes - Você vai adorar!
 
 
Pratique Atividade Física Sempre

 
Equipe Foco e Saúde